sexta-feira, 15 de maio de 2015

Apresentação



Olá. Me chamo Felipe Marcarini e sou idealizador deste projeto.

Este site tem como finalidade expor, através de minhas palavras, toda a história do universo 3D da franquia de jogos eletrônicos Grand Theft Auto, ou, para os mais íntimos, GTA. Eu, como fã dos jogos e fã de Literatura e História (nesta última disciplina, por sinal, sou atualmente graduado), sempre vi a narrativa da franquia como algo grandioso e muito detalhado, algo muito grande para ser contado apenas através de pequenas cutscenes durante o gameplay. Portanto, após ter jogado, em sequência, todos os jogos do universo 3D da franquia (em ordem de lançamento: GTA III, GTA Vice City, GTA San Andreas, GTA Advance, GTA Liberty City Stories e GTA Vice City Stories), comecei a contar essa narrativa através de um modo romântico, sendo este projeto direcionado para todos que, assim como eu, são fãs de Grand Theft Auto e de uma boa leitura. 

A história será contada cronologicamente, portanto, na seguinte ordem de acontecimentos: GTA Vice City Stories, GTA Vice City, GTA San Andreas, GTA Liberty City Stories, GTA Advance e GTA III. O recorte temporal da narrativa vai do ano de 1984 até o ano de 2001. Dezessete anos de acontecimentos contados através de seis protagonistas, mas também de vários antagonistas e coadjuvantes.

Espero que gostem. Boa leitura!

5 comentários:

  1. Cara, vou apreciar muito teu projeto...também acho as histórias dos gta's bastante detalhado, e ler seus romances só vai me fazer lembrar dos jogos e ter uma alegre nostalgia. Quero apenas, se for possível claro, que mude a cor da fonte ou o fundo do teu blog, essa cor branca e preta dóis os olhos hehe..boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Massa esse projeto Felipe, mas e os Gta's 4 e 5 já são outro universo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Abner. Sim, o universo HD não faz parte da história desse projeto.

      Excluir